Vila Histórica pede ajuda à TurisAngra

Fundação pretende intensificar a fiscalização no bairro

31 de outubro de 2013
Uma comitiva da Vila Histórica de Mambucaba, comandada por Agnelo Alves de Carvalho e Luiz Alberto das Neves, esteve nesta terça, 29, na sede da Fundação de Turismo de Angra dos Reis (TurisAngra), solicitando à Prefeitura de Angra dos Reis um reforço nas operações de ordenamento que a TurisAngra vêm desenvolvendo na comunidade.

A principal reclamação dos moradores da Vila é em relação aos finais de semana, quando milhares de pessoas procuram o bairro e, muitas vezes por desconhecer a legislação local, acabam desenvolvendo atividades irregulares, como o churrasco em áreas públicas, o camping em áreas não permitidas e entrando no local em veículos turísticos sem registro junto aos órgãos oficiais.

Para Maria Silvia Rúbio, presidente da Fundação de Turismo de Angra dos Reis, a parceria com comunidades que tradicionalmente recebem turistas é fundamental para o sucesso das operações que a TurisAngra desenvolve desde o início do ano.

- Uma ação que a TurisAngra já está preparando é a confecção de dezenas de placas informativas com os decretos que ordenam nossas áreas públicas. Vamos também preparar uma reunião, no dia 12 de novembro, com diversos órgãos, para intensificar as ações que serão desenvolvidas na região da Vila Histórica durante o verão. Tudo dentro da política estabelecida pela prefeita Conceição Rabha, de transparência e parceria com as comunidades do muicípio - detalhou Silvia Rúbia.