Prestação de Contas no Camorim Pequeno

Moradores ouviram atentamente a apresentação do governo municipal

31 de julho de 2013
A Prefeitura de Angra dos Reis continua a série de reuniões de prestação de contas sobre a situação financeira e administrativa do município nestes primeiros meses do ano. Os encontros também servem para ouvir as reivindicações das comunidades do município. Nesta terça-feira, 30, foi a vez de o Camorim Pequeno receber a caravana da transparência, coordenada pelo vice-prefeito Leandro Silva, acompanhado da equipe do governo. O encontro foi na escola municipal Poeta Carlos Drummond de Andrade.

O subcontrolador do município, Carlos Saraiva, comentou as dívidas assumidas pelo atual governo, em torno de R$ 101 milhões. Segundo ele, a Lei de Responsabilidade Fiscal não permite que nenhum governante deixe dívidas ao sucessor. Saraiva lemboru que, por causa de dívidas, a prefeitura chegou a ficar impossibilitada de receber recursos dos Governos Estadual e Federal.

Em seguida, foram apresentadas à população as primeiras ações do novo Governo em várias áreas, especialmente no que diz respeito à limpeza urbana, contratação de médicos, enfermeiros e agentes comunitários de saúde, contratação de professores e a retomada de obras paradas. O vice-prefeito Leandro Silva destacou que a prestação de contas da prefeitura leva os agentes do poder público aos bairros e dá voz aos cidadãos.

- Estamos aqui para reafirmar nosso compromisso de fazer o melhor pela cidade. Claro que este começo não é o que esperávamos, mas temos muita vontade de fazer e gente para trabalhar. O município vai continuar se desenvolvendo, pois trabalhamos com responsabilidade e queremos que os cidadãos que vivem nesta cidade tenham serviços dignos - ressaltou o vice-prefeito.

Como em todos os outros eventos, os moradores tiveram a oportunidade de fazer perguntas. Um dos temas esclarecidos foram os boatos sobre o fechamento de unidades de saúde e o fim do benefício do Passageiro Cidadão. Leandro Silva enfatizou que a prefeitura não acabará com o subsídio à passagem de ônibus.

- Muitos ainda possuem dúvidas sobre a permanência do Passageiro Cidadão. Afirmo que ele será mantido, mas com algumas mudanças. Vamos recadastrar todos e melhorar a fiscalização para evitar o mau uso do benefício. As mudanças são exatamente para evitar que o benefício acabe por falta de recursos - explicou Leandro.

Após o encontro ficou combinado que a comunidade se reunirá com a associação de moradores do bairro e esta indicará as cinco prioridades do Camorim Pequeno. O vice-prefeito se comprometeu em levar estas indicações à prefeita Conceição para que os problemas apontados pelos moradores sejam solucionados, senão este ano, a partir do ano que vem.

O superintendente de Trânsito da prefeitura, Hele Serafim, também se comprometeu com a comunidade do Camorim Pequeno, a realizar um estudo para permitir que um micro-ônibus possa circular pela parte mais alta da comunidade. As reuniões de prestação de contas continuam nesta quarta-feira, 31, desta vez no Parque Belém.