Diretoria do Saae faz visita ao Frade

Presidente caminha com vereador, que fica satisfeito com respostas da prefeitura

30 de setembro de 2013
O presidente do Saae Mário Márcio da Costa Lemos, e o gerente geral das Regionais Marcos da Silva Mafor, estiveram com o vereador Carlinhos Santo Antônio visitando áreas do Frade para acompanhar o andamento de obras e verificar as necessidades do bairro.

No Morro da Constância, o presidente anunciou, já para os próximos dias, o início da limpeza da área e da construção de um muro para cercar o reservatório de água que atende a localidade e que frequentemente é danificado por moradores.

Nas ruas Mariano Cipriano, dos Pinheiros e do Valão, onde existe uma urgência na substituição das tampas da caixa de tratamento de esgoto, Mário Márcio destacou que as mesmas já estão sendo feitas pelo estaleiro Brasfels e que serão trocadas até o final da primeira semana de outubro.

Na rua Boa Esperança, foi detectada a necessidade de limpeza e reforma do canal de drenagem e da rede de esgoto mista. Na Rua da Pedreira há um projeto que se inicia agora em outubro para a construção de um muro de contenção da encosta e melhoramento da área onde está localizada o reservatório.

A visita alegrou moradores que estão satisfeitos por verem a prefeitura trabalhando para melhorar a qualidade de vida da população.

- Hoje aqui no Frade não temos mais problemas como aconteciam antigamente. Pode até faltar água, mas logo vem alguém e resolve o problema. Neste inverno não fiquei sem água em nenhum dia, o que há anos não acontecia - disse Julio Santos, aposentado.

No Sertãozinho do Frade, foi anunciada, também para o início de outubro, a reforma e ampliação da casa de bomba e sistema de água potável, que terá o horário de funcionamento estendido para um melhor abastecimento da comunidade.

No Ariró, atrás da igreja Nossa Senhora da Lapa, foi instalada uma nova caixa d´água, que aumentou a capacidade existente de 2 para 5 mil litros de água. Até meados de outubro a nova extensão de rede de cem metros estará totalmente concluída, melhorando a distribuição para os moradores.