Cultuar lança projeto Cardápio Cultural

Encontro de artistas acontecerá sempre às primeiras quartas do mês

30 de abril de 2013
A partir desta quarta-feira, dia 30, a cidade terá mais um motivo para visitar o Teatro de Angra às quartas-feiras do mês. Uma nova proposta da Fundação Cultural do Município de Angra dos Reis (Cultuar), através do Centro Cultural Theóphilo Massad, promete deixar o espaço muito mais interessante e agradável com o início do projeto Cardápio Cultural, que excepcionalmente será inaugurado na última quarta de abril. As próximas edições serão sempre às primeiras quartas do mês.

A proposta surge como alternativa de atividade para os munícipes. Nesta primeira edição, uma estrutura montada com caixas de som e um violão estará disponível ao público. Basta se aproximar e tocar. Na mesma noite, o ponto alto da descontração promete ser um momento de karaokê, onde basta entrar na fila de espera e escolher seu repertório para a apresentação. A entrada para o evento será sempre gratuita.

- Estamos trabalhando para retomar as atividades do teatro. Precisamos mostrar para Angra que ele está em pleno funcionamento - diz a diretora do espaço, Márcia Small Brasil. - Nossa proposta é dar aos artistas e apaixonados por cultura uma nova opção de lazer numa quarta à noite. É só chegar, ouvir ou tocar um violão, recitar uma poesia e bater um bom papo - esclarece o artista circense Luciano Araújo que idealizou o projeto com Márcia Brasil.

Com a iniciativa, a Cultuar dá um passo importante dentro do processo de instrumentalização da fundação: movimentar os equipamentos culturais.

- Estamos construindo caminhos diferenciados que remetam para a diversificação cultural e o sentimento de pertencimento dos nossos próprios públicos. É muito bom chegar no Centro Cultural e vê-lo em atividade, com ensaios de teatro, banda, palestras - sinalizou Zequinha Miguel, Presidente da Cultuar.

Aos poetas e poetisas da cidade, fica uma dica: quem tiver versos, pode compartilhar com o Centro Cultural a fim de que sejam utilizados nas noites do Cardápio Cultural. Os mesmos serão distribuídos, proporcionando aos frequentadores momentos de prazer e interação cultural, pois muitos, por falta de tempo ou oportunidade, não têm acesso à poesia.