Angra realiza seminário contra violência escolar

Evento será direcionado para os profissionais de educação do município

29 de outubro de 2013
A Prefeitura de Angra, por meio da Coordenação de Apoio à Família (CAF) da Secretaria de Educação, Ciência e Tecnologia, realiza na quarta-feira, 30, no Centro de Estudos Ambientais, de 9h às 17h, um seminário sobre violência escolar, com o tema "Violência escolar, por uma cultura de direitos humanos em educação". O seminário é direcionado para os profissionais de educação da rede pública do município.

O evento tem como objetivo chamar atenção sobre os aspectos negativos que a violência escolar causa no processo de socialização e de ensino/aprendizagem das crianças e jovens e despertar uma reflexão crítica sobre a questão.

Segundo a coordenadora da CAF, Andréa dos Santos, a Secretaria de Educação acredita que há várias formas de tratar o assunto e uma delas é fazer campanhas de esclarecimento sobre a temática, produzindo materiais informativos e promovendo atividades pedagógicas e de formação que envolvam alunos e profissionais da educação.

- Acreditamos que o fomento da cultura dos direitos humanos na educação é uma estratégia importante contra a cultura da violência vigente em nossa cidade - diz a coordenadora Andréa dos Santos.

Joviana Quintes Avanci e Patrícia Constantino serão as debatedoras do seminário.

Segue abaixo a programação do seminário:

9h - Abertura com credenciamento/café

9h30 - Abertura oficial: composição da mesa e execução dos hinos nacional e de Angra dos Reis

10h30 - Reflexões sobre a violência escolar na contemporaneidade / debate

12h - Almoço

13h10 - Estratégias de enfrentamento à violência escolar / debate

16h45 - Certificação

17h Encerramento