Reunião discute Segurança Pública na Japuíba

Soluções em curto prazo foram apresentadas pelo governo

29 de maio de 2013
A prefeita Conceição Rabha se reuniu ontem, 28, com Associação de Comerciantes e Moradores da Japuíba, para discutir Políticas Públicas que venham em curto prazo a amenizar a situação do bairro, que sofrem constantes agressões criminosas. Representantes do Batalhão da Polícia Militar também participaram das discussões, feitas no próprio bairro.

As lojas do bairro estão sendo assaltadas rotineiramente e a necessidade de se criar políticas que venham amenizar essas situações é vital para o bom funcionamento da região. Pensando nisso a prefeita apresentou ações, de curto prazo, para garantir os direitos do cidadão angrense.

A prefeitura disponibilizará um dos carrinhos elétricos da TurisAngra, como alternativa de aumentar as rondas policiais. Outra opção apresentada foi o uso de bicicletas nas rondas, o que facilitará o acesso em certas áreas e diminuirá o custo, pois vão poder vir de doações de empresas privadas. Conceição, ainda irá solicitar junto ao Estado, mais viaturas para o quantitativo existente de policiais. A Polícia Militar irá remanejar alguns de seus profissionais, para atender determinadas áreas da comunidade. A PM disponibilizou além do número de emergência 190, o telefone fixo 3365-5709.

Paralelo às ações, a prefeitura apresentará um projeto para Coordenadoria de Programas Estaduais de Integração na Segurança (Proeis), para a contratação de policiais militares, pela Prefeitura, para atuarem de forma preventiva nas áreas onde o executivo determinar. Para isto, um relatório será concluído, já no próximo mês, com um quantitativo de policiais necessários para abranger todas as regiões do município.

Mais de 30 comerciantes apresentaram suas propostas. O trabalho de combate a violência será em parceria. Em julho, o Disque Denúncia estará em vigor no município, ajudando ainda mais a punir os infratores, com a ajuda da população.