Projeto "Claro Cinema Inflável´ chega à Angra

Iniciativa levará o cinema para a praça da Porteira, na Grande Japuiba

28 de março de 2013
A Fundação Cultural do Município de Angra dos Reis - Cultuar, através da Direção Cultural, em parceria com a Empresa de telefonia móvel Claro, realizará o Projeto "Claro Cinema Inflável," nos dias 4 e 5 de abril, com sessões às 19h e 21h, no Campo da Porteira. O projeto consiste em exibições gratuitas de filmes brasileiros em espaços públicos. O objetivo é atuar na formação de platéia do cinena nacional.

- Esse projeto vem de encontro ao projeto de Cinema Inflável da Cultuar. Quando fomos procurados nem pensamos duas vezes em promover essa parceria. Queremos, além dessa primeira fase do projeto, levar o cinema nacional a várias outras comunidades de Angra - afirmou o diretor da Fundação, Bruno Marques.

Os moradores da Japuiba poderão assistir aos longas "O Palhaço", "Antes que o mundo acabe", "Uma professora muito maluquinha" e as "Melhores coisas do mundo". Ainda serão exibidos os curtas "Linear" e "Com vista para o céu", sendo um longa e curta por sessão.

O projeto tem todo suporte financeiro necessário para sua implementação, através da Secretaria de Estado de Cultura e de patrocinadores, e, agora conta com o apoio da Cultuar para fomentar a cultura nos bairros de Angra. Quem mora nas imediações da Grande Japúíba não pode perder essa oportunidade.