Conceição pede apoio a parlamentares do Rio

Através de emenda, Conselho Tutelar receberá veículo novo

28 de março de 2013
Em sua agenda de dois dias em Brasília nesta terça e quarta-feira, a prefeita de Angra dos Reis, Conceição Rabha, aproveitou também para estreitar laços e estabelecer parcerias com os deputados federais do Estado. Ela foi ao encontro de alguns parlamentares para apresentar projetos e angariar recursos através de emendas ao Orçamento da União. Alguns foram inclusive bem produtivos e garantiram, de imediato, investimentos para a cidade.

Do deputado federal Alessandro Molon (PT), por exemplo, Conceição recebeu a informação de que a cidade será contemplada imediatamente com apoio ao Conselho Tutelar, através da secretaria nacional de Direitos Humanos. Através de um pedido do deputado, o município receberá ainda este ano, um automóvel e equipamentos para tornar o trabalho do Conselho mais eficiente. Molon também adiantou que apresentará ao orçamento de 2014, uma emenda de R$ 1,2 milhão a fim de garantir à cidade, uma creche do programa Proinfância, do Ministério da Educação.

Outros deputados também fizeram promessas de investimento na cidade. Com o deputado Hugo Leal (PSC), a prefeita abordou a questão da reconstrução e Leal entrou em contato direto com o ministro do Exército, general Enzo Peri, em favor da instalação da ponte provisória na Banqueta. Do general, o deputado recebeu a garantia de que a #39;ordem#39; para a obra já estava dada.

A deputada Jandira Feghali (PCdoB) também recebeu a prefeita de Angra e prometeu empenho na liberação de recursos das áreas de turismo, esporte e cultura. Presidenta da comissão de Cultura da Câmara, Feghali disse que aposta no sucesso do Governo em Angra que, para ela, seria muito importante para a região.

- Temos que apostar no sucesso das prefeituras de esquerda no Estado, tanto em Angra como Paraty, Barra Mansa, Belford Roxo enfim, nas prefeituras populares. Nosso mandato vai ajudar - garantiu Jandira.

Conceição esteve ainda com os deputados federais Zoinho (PR), Fernando Jordão (PMDB) e Luiz Sérgio. Ela avaliou que a proximidade da Prefeitura com a bancada de deputados fluminenses é fundamental para que o município não perca oportunidades de conquistar recursos.

- Os deputados estão aqui em Brasília, em contato direto com os Ministérios do Governo Federal. Quando surgem essas oportunidades de recursos, em geral eles são os primeiros a saberem e este contato direto pode nos ajudar muito - crê Conceição.