TurisAngra participa de reunião no Pq. Mambucaba

Kaká explicou aos moradores como será o trabalho da fundação durante o Carnaval

28 de janeiro de 2013
O presidente da Fundação de Turismo de Angra dos Reis (TurisAngra), Kaká Gibrail, e o diretor executivo Afif Naim, participaram na noite de quarta-feira, dia 23, de uma reunião no Parque Mambucaba para discutir as ações que deverão ser tomadas durante as festividades de Carnaval. O encontro, que aconteceu no salão da Paróquia São José Operário, teve a presença de 110 pessoas e foi uma solicitação da Associação de Moradores do bairro.

Também estiveram presentes os vereadores Fábio Macedo e sargento Thimóteo; o secretário de Saúde, Carlos Vasconcelos; o subprefeito do quarto distrito, Moisés Reis; e representantes da Defesa Civil Municipal e da Polícia Militar.

Os moradores solicitaram um maior empenho do município no ordenamento do Carnaval, em especial, na Avenida Francisco Magalhães de Castro, a principal do bairro. O Presidente da TurisAngra se colocou à disposição da comunidade e explicou como será dividido o trabalho dos órgãos municipais durante o Carnaval.

- A Cultuar se responsabilizará pela contratação de shows e estrutura do evento. A TurisAngra ficará responsável pela logística de ordenamento, intensificando as operações em áreas que concentram grande volume de pessoas - explicou Kaká, que, atendendo a um pedido da comunidade, garantiu que terá mais uma conversa com o presidente da Cultuar, Zequinha Miguel, para priorizar a contratação de bandas locais nos dias de folia.

Durante a reunião, Kaká explicou à população que, nos dias de folia, haverá algumas restrições, principalmente quanto aos carros de som, que estão proibidos. O único som permitido será o oferecido pela prefeitura. Finalizando o encontro, o subcomandante do 33º Batalhão de Polícia Militar, Tenente Coronel Souza, informou que a corporação suspenderá as licenças e as férias dos policiais durante os dias de carnaval, colocando nas ruas cerca de 900 policiais militares.