I Oficina de Multiplicadores de Saúde LGBT

Evento tem o objetivo de debater políticas locais de saúde para o segmento

27 de setembro de 2013
A Prefeitura de Angra dos Reis, por meio da Secretaria de Saúde, apoiará a I Oficina de Multiplicadores de Saúde da População LGBT - lésbicas, gays, bissexuais e travestis/transexuais/transgêneros - que será realizada nesta segunda-feira, 30, na Casa Larangeiras, das 9h às 17h.

O evento tem o objetivo de debater políticas locais de saúde para este público, além de outros temas, como cidadania e direitos humanos. Também serão oferecidas atividades culturais.

Daniel Bertoldo, representante da Coordenadoria da Juventude, enfatizou que programas voltados à juventude LGBT são bem-vindos, já que há anos esse público precisa de atenção diferenciada, inclusive na própria rede de saúde. A Coordenadoria da Juventude também participa de ações para o grupo LGBT da cidade.

- Estamos sempre trabalhando em parceria com a secretaria de Saúde e este evento, que é voltado ao público LGBT será de grande importância para garantirmos acesso à Saúde destes participantes - disse Bertoldo.

Como em todos os eventos realizados na cidade, o Programa DST/Aids e Hepatites Virais vem participando efetivamente da organização da oficina. O evento é organizado pela ONG RNP+ Médio Paraíba, que promove um grupo de promoção à saúde e cidadania. Mais informações sobre a oficina podem ser obtidas pelo telefone (24) 3365-7221.