Gol Social atende a 800 alunos

Os alunos do projeto devem participar da Copa Zico no segundo semestre

27 de fevereiro de 2013
O projeto Gol Social, desenvolvido pela Prefeitura de Angra através da secretaria de Ação Social, foi retomado com força total. Mais de 800 alunos estão inscritos e irão participar de várias atividades ao longo do ano. Criado em 2005, o Gol Social passou por momentos delicados, chegando quase a extinção. Porém, neste início de 2013, o projeto foi resgatado e atenderá crianças nos bairros onde hoje se encontram os Centros de Referência de Assistência Social (CRAS).

Atualmente o Gol Social contemplará as crianças do Parque Mambucaba, Frade, Bracuhy, Belém, Gamboa, Campo Belo, Nova Angra, Monsuaba e Caputera. De acordo com o secretário municipal de Ação Social, Leandro Silva, a intenção é aumentar o número de participantes com a criação de novos pólos. A Ação Social pretende ainda uniformizar todos os alunos e identificar visualmente todos os locais que possuam um pólo do Gol Social.

O coordenador do projeto, Moisés Miranda informa que todas as crianças com idade entre 6 e 17 anos podem participar. Os responsáveis devem realizar as inscrições no CRAS mais próximo à residência da criança.

As crianças inscritas no projeto são treinadas por professores em meio período e participam de torneios internos do Gol Social. Neste ano os alunos devem jogar a Copa Zico, no segundo semestre de 2013. Também está prevista a participação na Copa Paz, em Lídice, no mês de setembro.

- O Gol Social é um importante projeto, que visa promover a prática de esportes entre crianças e adolescentes, diminuindo o ócio e melhorando a qualidade de vida dos participantes - concluiu Leandro Silva.