Chega ao fim a Semana Nacional do Trânsito

No último dia de atividades, movimentação intensa na tenda do Parque Mambucaba

26 de setembro de 2013
Com o tema "Trânsito seguro, direito de todos", chegou ao fim a Semana Nacional do Trânsito, promovida pela Prefeitura de Angra, por meio da Superintendência de Transportes e Trânsito. No último dia de atividades, foi grande a movimentação de crianças e adultos na tenda montada no Parque Mambucaba.

A semana começou no dia 18, quarta-feira, com uma blitz Educativa na Praia do Anil. As atividades seguiram para outros bairros, como Japuíba e Jacuecanga. Foram abordados os ciclistas, motociclistas, pedestres e motoristas, que receberam materiais educativos e orientações dos agentes de trânsito.

A programação fez parte do calendário do Departamento Nacional de Trânsito (Denatran).

Para o superintendente Hele Serafim, educar é preciso:

- É muito melhor educar do que multar. Não queremos punir ninguém, somente desejamos que a população mantenha a ordem no trânsito - finalizou Hele, que considerou positiva a semana de eventos.