Conselho de Meio Ambiente é definido

12 conselheiros irão tratar das demandas de cada setor específico

26 de março de 2013
Aconteceu nesta segunda-feira, 25, a 1ª reunião do Conselho Gestor do Fundo Municipal de Meio Ambiente de Angra dos Reis, no CEA (Centro de Estudos Ambientais). O secretário de Meio Ambiente, Ricardo Toledo, presidiu a reunião, onde estavam presentes membros do setor de agricultura e do setor ambientalista, além de representantes das secretarias de Atividades Econômicas, Controladoria Geral e Meio Ambiente e Desenvolvimento Urbano.

O Conselho do Meio Ambiente tem por objetivo analisar as demandas de projetos e ações em cada setor específico do município, para um estudo e implementação. O fundo é usado somente para as realizações fora da Secretaria do Meio Ambiente, sendo gerenciado pelos representantes da sociedade e do Executivo. O recurso vem do Governo Estadual e Federal, que disponibilizam verbas conforme as atribuições previstas no art.4º da Lei 2.226 de 28 de setembro de 2009.

Na reunião também foram empossados os conselheiros, que terão um mandato de dois anos e apresentado a minuta de Regimento Interno, que explicita o funcionamento e regras oficiais do conselho.

Conselheiros empossados:

Ricardo Toledo, secretário de Meio Ambiente e presidente do Conselho Gestor do Fundo Municipal de Meio Ambiente de Angra dos Reis; Timóteo Cavalcante, vereador, representante da Comissão de Urbanismo e Meio Ambiente da Câmara Municipal; César Augusto, representante do setor de Turismo; Júlio Magnos, secretário de Pesca; Fábio Martins, representante do setor de Agricultura; Dilson Affonso, secretário de Atividades Econômicas; Robson Marques, secretário de Fazenda; Maurício de Carmo, representante do setor de Indústria; Mário Márcio, presidente do SAAE; Miriam de Freitas Reis, representantes do setor Ambientalista; Cássio Veloso, subsecretário de Desenvolvimento Urbano; e Ivan Marcelo, subsecretário de Meio Ambiente.