TurisAngra distribui calendário de eventos

Principais agências de turismo do país já dispõem do material para a divulgaçõao da cidade de Angra

26 de janeiro de 2012
   A Fundação de Turismo de Angra dos Reis (TurisAngra) está trabalhando no envio do calendário de eventos da cidade, lançado oficialmente no último dia 11 de janeiro. Até o momento, 418 agências de turismo de todo o país já receberam a nova fonte de informações sobre o que o município oferece em eventos turísticos e culturais. Além das agências, os principais órgãos oficiais de turismo brasileiros, como o Ministério do Turismo e a TurisRio, também receberam o calendário. De acordo com a gerente de Projetos da TurisAngra, Amanda Salazar, o trabalho é essencial para o sucesso do calendário.

- Produzimos uma carta de apresentação falando sobre essa nova ferramenta de divulgação da cidade, e até o momento o resultado tem sido bastante positivo. Agora vamos iniciar o trabalho de distribuição do calendário nas feiras - disse Amanda, referindo-se ao Workshop CVC, feira de eventos voltada para operadores de turismo, que acontece nos dias 8 e 9 de fevereiro, em São Paulo.

   Além de proporcionar a programação de visitas à cidade com antecedência, o calendário de eventos tem ainda como objetivo fazer com que o tempo de permanência dos turistas nos hotéis e pousadas aumente.

- Agora os nossos visitantes podem se programar melhor, sabendo dos eventos que a cidade oferece durante o ano inteiro. Atualmente os turistas ficam hospedados, em média, por três dias em Angra dos Reis. Nós acreditamos que esse número possa aumentar, a partir das informações contidas no calendário - disse o presidente da TurisAngra, Daniel Santiago.