Comunicado da Cedae

Eixo de bomba de Água se quebra

26 de janeiro de 2012
No último final de semana, o eixo da bomba de água da elevatória do Encruzo da Enseada se danificou, acarretando a falta de água na região do Morro do Abel ao Marinas. O ocorrido, provavelmente, foi devido a um objeto estranho que entrou na rede e danificou o eixo. Uma nova peça foi comprada no Rio de Janeiro, e uma equipe especializada em manutenção, de Piraí, foi acionada para a instalação do equipamento, juntamente com os técnicos da Cedae.
Após testes, o eixo e a bomba foram levados para a Superintendência da Cedae em Piraí. O eixo da bomba tem aproximadamente 10 cm de diâmetro, feito de um aço especial, e é a parte fundamental da bomba de recalque de água tratada. A Cedae possui três bombas na elevatória, uma reserva e duas principais. Uma delas se quebrou dificultando o bombeamento de água para os bairros.
- Neste caso, é importante economizar água até a situação se normalizar - disse Cláudio Amoi, engenheiro da Cedae. A previsão é que a situação seja normalizada em torno de três dias a partir de hoje.