Outubro Rosa no Parque Mambucaba

Exames preventivos do câncer de colo de útero e encaminhamentos para mamografia foram oferecidos

25 de outubro de 2013
A Prefeitura de Angra dos Reis, por meio da Secretaria de Saúde, realizou na quinta-feira, 24, uma ação alusiva ao Outubro Rosa, voltada às mulheres residentes da comunidade do Parque Mambucaba.

Foram oferecidos exames preventivos do câncer de colo de útero (Papanicolau), encaminhamentos para mamografia, além de orientações sobre como manter uma saúde de qualidade.

- Estamos levando esta ação para o Parque Mambucaba, no intuito de mostrar para as mulheres a importância da prevenção das doenças que muitas vezes elas acabam adquirindo. Desde o início de nossa gestão, estamos incansavelmente buscando formas de melhorar a qualidade de vida dos nossos cidadãos - explicou Carlos Vasconcellos, secretário Municipal de Saúde