Alerta e Alarme chega a mais dois bairros

Treinamento será realizado no Areal e Belém

25 de junho de 2013
Acontece nesta semana mais uma série de palestras e simulados do programa Alerta e Alarme da Secretaria Especial de Defesa Civil e Trânsito. Nesta quarta-feira, dia 26, a equipe da Defesa Civil vai ao Belém e Areal. A palestra para os moradores do Belém será no Ciep Tânia Rita, e quem mora no Areal deve se dirigir ao Ciep João Gregório Galindo. As duas palestras acontecem às 19h.

No dia seguinte, quinta-feira, dia 27, será feito o simulado. Os moradores receberão três mensagens, como se estivessem vivendo uma situação real. Uma delas vai orientá-los a irem para os pontos de encontro, devidamente cadastrados pela Defesa Civil e ratificado na palestra do dia anterior. Os pontos de encontro para os moradores do Belém e Areal são os mesmos das palestras de quarta-feira.

A primeira mensagem de texto serve para avisar aos moradores que uma chuva forte está a caminho. A segunda, para indicar que procurem os pontos de encontro. E, a terceira para dizer que a situação já voltou ao normal e as pessoas já podem retornar às suas casas.

As palestras e simulados do programa Alerta e Alarme acontecem nas localidades consideradas pela Defesa Civil como áreas de risco e servem para treinar os moradores para uma situação real, como o caso de chuva forte.