Cultuar apoia festejos a São José Operário

Santo padroeiro dos trabalhadores terá comemorações em Jacuecanga e Parque Mambucaba

25 de abril de 2013
O feriado do dia 1º de maio será comemorado em Angra dos Reis com uma extensa programação religiosa em honra ao padroeiro dos trabalhadores, São José Operário. As comemorações tiveram início no último final de semana com bingo e shows na comunidade São José Operário, no Village, e continuam com novena todos os dias na igreja do bairro. A Fundação Cultural do Município de Angra dos Reis (Cultuar) está apoiando todos os eventos.

Nesta sexta-feira, às 19h30 haverá missa; às 21h30, apresentação musical da Banda Agitaê. No sábado, 27, quem animará a festa será o Grupo Só Lazer, banda de Angra que vem conquistando o público nas apresentações com o melhor do pagode nacional e composições próprias, também às 21h30, e logo após ainda tem muito forró com a dupla Alan e Rodrigo.

No domingo, 28, a atração da noite é o cantor Sandro Santos. Na véspera do feriado, 30, após o encerramento da novena, a banda I9 agita a noite a partir das 21h30, e a dupla Júnior e Diego faz show à meia-noite.

No dia 1º de maio, feriado dedicado ao Dia do Trabalhador, a comunidade católica, formada em sua maioria por metalúrgicos e suas famílias, prepara-se para o ponto alto das comemorações com uma grande procissão pelas ruas do bairro a partir das 17h. Em seguida, acontece a missa festiva com a benção das carteiras de trabalho. Fechando as comemorações, uma grande queima de fogos e show com a banda 8 Segundos. Tudo isso regado a muita comida e bebida típica das tradicionais barraquinhas e bazar religioso.

Festejos se estendem por Angra

E não é só a comunidade do Village que vai celebrar o padroeiro dos trabalhadores. Também haverá festa no Parque Mambucaba, com a realização da 31º Festa de São José Operário. A novena começou no dia 22 e termina dia 30 de abril, com missas todos os dias às 19h30, e no dia 1º de maio os trabalhadores se reúnem logo cedo para celebrar o padroeiro com procissão às 8h30, pelas ruas do bairro. Às 10h, os fieis se reúnem para a missa celebrada pelo bispo auxiliar da Arquidiocese do Rio de Janeiro, Dom Edson Castro Homem, na igreja Matriz.

Às 19h, tem louvor com a cantora Salette Ferreira, da comunidade Canção Nova. E as comemorações ainda se estenderão até os dias 3, 4 e 5 de maio com missas paroquiais e shows musicais, além das barracas com comidas típicas e brinquedos infantis.