Prefeitura criará o Plano Municipal de Transporte

Anúncio foi feito durante o Seminário de Transporte na Administração Pública

25 de março de 2013
A Secretaria de Administração e Desenvolvimento de Pessoal da Prefeitura de Angra dos Reis, através de uma parceria entre a Subsecretaria de Administração e Logística e a Superintendência de Transportes e Trânsito, realizou no sábado, 23, o Seminário de Transporte na Administração Pública, no Centro de Estudos Ambientais - CEA, na Praia da Chácara.

O vice-prefeito Leandro Silva abriu o evento, falando da importância da valorização do servidor.

- O motorista tem um papel fundamental nos quadros da Prefeitura, por isso é tão importante ser capacitado e valorizado. Encontros precisam ser constantes. Vamos também rever a questão das diárias de vocês. Não dá para o motorista ficar o dia inteiro em uma viagem, com apenas R$30. Me comprometo a pessoalmente rever esse valor - garantiu Leandro Silva.

O evento foi direcionado aos motoristas da prefeitura de Angra que assistiram a três palestras. Direção Defensiva foi ministrada por Reinaldo Chagas de Farias, Graduado em Administração, é coordenador de educação para o trânsito da Superintendência de Trânsito. Reinaldo também falou sobre Cidadania no Trânsito em sua segunda palestra pela manhã.

Depois do almoço, foi realizada a palestra que abordou as Atribuições dos Motoristas. O palestrante foi Marcelo Borges, formado em Administração de Empresas, MBA em Logística Integrada, MBA em Psicologia do Trabalho e das Organizações. Ele trabalha no setor dos transportes há 22 anos e atualmente é coordenador de Desenvolvimento Profissional do SENAT, onde trabalha há 12 anos.

Para Roberto Boni, subsecretário de Administração e Logistica da Prefeitura de Angra, um dos idealizadores do evento, esse é o primeiro passo para a valorização do profissional na Prefeitura.

- Estamos pensando também num Plano Municipal de Transporte, que atualmente não existe, e vai planejar o serviço de transporte na Prefeitura. Tudo para valorizar o servidor público - frisou.

O objetivo, segundo Boni, é unificar as regras que regem o transporte interno, criando uma lei, que vai direcionar tipos de transporte utilizados, regras para viagens, etc. Em cinco meses, acredita Boni, o plano de trabalho estará concluído.