Começa a construção dos novos abrigos

Estruturas feitas com madeira e telhas coloniais substituirão as tendas na Praça do Porto

25 de janeiro de 2013
As tendas que estão sendo usadas como abrigo de passageiros provisórios da Praça do Porto serão substituídas por seis pontos de ônibus feitos com madeira e telha colonial. As novas coberturas, que terão 6x2 metros, começaram a ser erguidas na noite de ontem, dia 24, pela Viação Senhor do Bonfim, que está custeando totalmente a obra.

O prazo para a conclusão da obra é de aproximadamente 15 dias, como informa o superintendente de Trânsito, Hele Serafim. - A população não precisa se preocupar, vamos manter as tendas até o término da construção dos abrigos. Somente depois iremos tirá-las - disse o superintendente.

A mudança no ordenamento do trânsito do Centro de Angra dos Reis começou na noite de sábado, dia 12, quando a Superintendência de Transporte e Trânsito transferiu os pontos de ônibus que estavam no largo da Igreja da Lapa para a avenida Julio Maria, em frente a Praça do Porto. No local anterior eram quatro abrigos para 21 linhas em operação. Com a nova ordenação o número de pontos aumentou para 10.

Mudanças

A partir das 6h da manhã de sábado, dia 26, os ônibus da linha do circular vão passar a entrar no Balneário pela avenida Luigi Amêndola (esquina da Casa da Picanha), indo até a sede da Ampla, e seguido, a partir dali, o mesmo percurso antigo.

Também amanhã, sábado, acontecerá outra mudança, dessa vez temporária, no trânsito. Por conta do ensaio de um bloco carnavalesco, as ruas do Comércio, Pereira Peixoto e Coronel Carvalho (entre o Sandubas e o Cosaf), ficarão fechadas para carros entre as 20h e 23h.