Prefeitura retira lixo irregular na Gamboa

Serviços Públicos realizou limpeza em Área de Preservação Permanente

24 de junho de 2013
A Prefeitura de Angra, por meio da Subsecretaria de Serviços Públicos, realizou um mutirão de limpeza numa Área de Preservação Permanente (APP), próxima à Gamboa do Belém na Japuiba. A área vem sendo usada para o descarte ilegal de lixo, em uma estrada de terra ligando o bairro do Belém à Gamboa.

Foram disponibilizados mais de 15 caminhões e uma retroescavadeira, para remover todo o material de diversos tipos de resíduos que foram descartado ao longo da estrada. A ação de limpeza começou na tarde de quinta, 20, e se estendeu -durante todo o final de semana, com o intuito de remover o mais rápido possível os resíduos do local.

- Esta já é a segunda vez que entramos com o nosso pessoal para fazer a remoção dos entulhos nesta localidade. Na primeira vez em fevereiro, fizemos uma ação conjunta com a Secretaria de Meio Ambiente, o Inea e a Polícia Civil. Estamos intensificando a fiscalização e punindo os infratores que insistem em descartar os resíduos não só aqui na Gamboa, mas em qualquer outra área pública - finalizou Antônio Cordeiro, Subsecretario de Serviços Públicos.

Em fevereiro deste ano uma ação foi realizada no local resultou na apreensão de um caminhão com uma carga de aproximadamente cinco mil embalagens de leite, que seriam jogadas irregularmente na área próxima a um manguezal. A empresa, de distribuição de cereais, foi autuada e teve que recolher todo o resíduo jogado por ela, além de descartá-lo em local apropriado, no aterro da prefeitura, no Ariró.