MPB no Palco do Centro Cultural

Cláudio Bocah se apresentará com Evandro Panaro

24 de junho de 2013
A Fundação Cultural de Angra dos Reis (Cultuar), por meio do Centro Cultural Theóphilo Massad, recebe no próximo sábado, dia 29, às 20h, no palco do Teatro Municipal Dr. Câmara Torres, o show "Nosso tempo", do cantor Claudio Bocah. Os ingressos custam R$ 10 e estão a venda na bilheteria do teatro.

O show marca o encontro de dois intérpretes da Costa Verde para celebrar a vivência de ambos com a música brasileira. Acompanhado dos músicos Fabiano Shumurani no baixo e Gil na bateria, Cláudio Bocah traz para o palco a diversidade rítmica da música do nosso país, interpretando canções inéditas de novos compositores brasileiros e releituras de algumas canções já consagradas da nossa música.

No seu repertório, entre as inéditas, estão canções de compositores de Angra e região, como Paulo Mattos, que Cláudio interpretou em vários festivais de música pelo país e também, canções de compositores de uma nova safra da MPB como por exemplo, o cantor e compositor Léo Minax de Minas Gerais.

O cantor que é carioca de naturalidade, angrense por opção e residente em paraty há quatro anos apresenta em Angra um dos três shows que faz com a participação especial do paratiense Evandro Panaro.

- O primeiro show não foi Angra mas tinha que ter Angra na nossa agenda. Sempre penso em Angra quando monto qualquer trabalho novo. É a minha cidade de coração. Onde tenho meus amigos e onde formei minha família. Nos apresentamos na Casa de Cultura de Paraty, no dia 8 de Junho. Angra é o segundo palco do "Nosso Tempo". Fecharemos a temporada no dia 20 de julho, na Concha Acústica do projeto Tamar em Ubatuba - informa Bocah.

CLAUDIO BOCAH

Dono de uma voz marcante, o carioca que adotou como seu Lugar a região da Costa Verde, no sul do estado do Rio de Janeiro, mais precisamente, Angra dos Reis e Paraty. Começou sua carreira de músico participando de festivais. Não demorou e gravou um single com arranjos de Délia Fisher e Cláudio Dausemberg. Participou, ao lado de Fagner e Alcione, do show de inauguração do teatro Gonzaguinha, no Rio.

Participou de vocais em shows no CD "Estação Brasil" de Zé Ramalho produzido por Robertinho do Recife. Ricardo Fegalli, Eduardo Lages, Roupa Nova, Adriana, Cláudia Telles e Eduardo Dussek são alguns dos artistas com os quais Cláudio já trabalhou em shows e estúdio. Fez apresentações em eventos dividindo a noite com Gal Costa, Boca Livre, Tunai, Victor Biglione e Beto Guedes.

Evandro Panaro

Com vinte e seis anos de dedicação à música, um timbre de voz e interpretação impar, Evandro Ramiro, natural de Paraty, começou sua carreira na prestigiada noite da sua cidade e passou a ser o cantor mais requisitado pelas casas de música de Paraty. Já foi acompanhado e elogiado pelo pianista e arranjador Cesar Camargo Mariano. Em São Paulo, gravou um CD de voz e violão com o violinista Paulo Costa, interpretando clássicos da MPB.

No Show "Nosso Tempo", acompanhado por Claudio Bocah e músicos, Evandro traz para esse espetáculo uma seleção apuradíssima de canções da MPB para emocionar o público.