Conceição empossa dois novos conselhos na Cultuar

Prefeita cumpriu nesta quarta mais um compromisso com a cultura de Angra

24 de maio de 2013
A Prefeita de Angra, através da Fundação de Cultura de Angra dos Reis (Cultuar), realizou na noite desta quarta-feira, 22, no Teatro Municipal, a cerimônia de posse dos novos conselhos Curador e Fiscal da Cultuar e da Comissão de Avaliação da Lei Municipal de Incentivo à Cultura e Esporte. A prefeita Conceição Rabha abriu o evento, que considera ser um ato de democratização da Cultura de Angra.

- Nesta noite estou cumprindo mais um compromisso assumido por mim. Tenho certeza que estes organismos irão atuar em conjunto conosco, no poder público e democratizar ainda mais a cultura em nossa cidade - avaliou Conceição Rabha.

Compondo a mesa da cerimônia estavam além da Prefeita Conceição Rabha, o vice-prefeito Leandro Silva, o presidente da Cultuar Zequinha Miguel, o diretor executivo da Cultuar Fabrício Lopes, o presidente da Comissão de Educação, Esporte e Cultura da Câmara, o vereador Claudinho, o presidente do Conselho Municipal de Políticas Culturais Severino Bello e a diretora do Centro Cultural Theophilo Massad, Márcia Small Brasil.

A posse marca a primeira etapa de instrumentalização da Cultuar e a série de comemorações do 13º aniversário do Centro Cultural Theophilo Massad.

A instrumentalização da Cultuar é um anseio do movimento cultural, que desde a criação da Fundação Cultural vem lutando para que a Cultuar funcione como prevê seu estatuto. Ao todo, cerca de sessenta novos conselheiros foram empossados.

Para o presidente da Cultuar, Zequinha Miguel, esta é uma etapa importante na história da cultura de Angra.

- Desde que fui empossado pela prefeita assumi o compromisso de iniciar o processo de instrumentalização da Fundação Cultural. Uma série de ações foram tomadas para que enfim chegássemos ao dia de hoje. Não terminamos tudo que queremos, mas estamos caminhando a passos largos para concretizar esta instrumentalização, que culminará na apresentação do Sistema Municipal de Cultura - disse Zequinha Miguel.