Ação Social busca apoio do Governo do Estado

Leandro Silva visitou Zaqueu Teixeira, secretário de Estado de Ação Social e Direitos Humanos.

24 de janeiro de 2013
O secretário municipal de Ação Social, Leandro Silva, foi ao Rio de Janeiro nesta quarta-feira, 23, para encontro com o secretário de Estado de Ação Social e Direitos Humanos, Zaqueu Teixeira. A visita teve a intenção de buscar novas parcerias na área de assistência, além de conhecer projetos e ações desenvolvidas pelo Governo do Estado nessa área.

Leandro expôs a atual situação do município na área de assistência, além de um relato dos estragos e situações vividas por causa das fortes chuvas de início de ano. Relatou que cerca de 50 pessoas ainda estão em abrigos e perguntou sobre programas que possa ajudar a cidade a enfrentar esta situação e dar mais qualidade no atendimento às demandas da área social do município. Leandro sugeriu ainda a formalização de uma parceria com este objetivo.
Além de Zaqueu, a subsecretária de Estado de Ação Social, Nelma de Azeredo, acompanhou o encontro.

Ficou acertado que técnicos do município e do Estado terão novos encontros para troca de informações, idéias e projetos de curto e longo prazos. O secretário de Ação Social pediu ainda a realização de debates sobre direitos humanos, já que Angra ainda não possui programas voltados para este fim.

O secretário Zaqueu informou que todos os meses já são realizados seminários com gestores dos municípios do Estado para sanar dúvidas e dar orientações. O próximo encontro será no início de fevereiro, com a presença de representantes de Angra dos Reis.

- Precisamos avançar nas políticas de assistência no nosso município e buscarei apoio dentro e fora de Angra para prestar um melhor atendimento à nossa população - disse Leandro Silva.

Visitas ao equipamento

Na terça-feira, 23, Leandro Silva também fez uma visita ao CREAS (Centro de Referência Especializado de Assistência Social), no Parque das Palmeiras. Ele conversou com a coordenadora Lílian Meira sobre os desafios e os planos de trabalho para este ano. Logo após foi ao Areal, onde visitou a Casa Abrigo.

- Estamos colocando a casa em ordem e neste primeiro momento, fazendo uma avaliação dos nossos equipamentos de atenção social. Conversando com os colaboradores e os usuários para, então, elaborar um planejamento. Já estamos trabalhando muito, ainda mais devido às chuvas deste começo de ano, mas vamos nos empenhar ainda mais para dar uma melhor assistência à nossa população - afirmou Leandro Silva.