Defesa Civil retoma programa Marquises e Fachadas

Uma das vistorias aconteceu em um prédio na Rua do Comércio

23 de outubro de 2013
No final da tarde de terça-feira, dia 22, a equipe de Operações e Engenharia da Secretaria Municipal de Defesa Civil e Trânsito da Prefeitura de Angra retirou um objeto que oferecia risco de queda sob uma marquise, em um prédio na Rua do Comércio, em frente à Igreja Matriz. O acabamento da coluna de um prédio, que era de granito composto por duas partes, cedeu e estava prestes a cair. O proprietário do prédio foi notificado e irá tomar providências. Essa foi uma das ações do programa Marquises e Fachadas.

O programa consiste em vistorias técnicas visuais em fachadas e marquises de prédios comerciais e residenciais em todo o município. O objetivo deste trabalho é verificar o grau do risco oferecido ao proprietário do imóvel e às pessoas que passam pelas ruas.

Após constatar anormalidades, a equipe de engenharia da secretaria passa as informações à Secretaria de Meio Ambiente da prefeitura, para que sejam tomadas as providências cabíveis.

- Voltamos a realizar vistorias regulares, mas ainda assim pedimos o auxílio da população, nossa principal parceira. Quando o morador identificar alguma marquise ou fachada em estado precário ou com alguma fissura, pode e deve entrar em contato com nossa equipe de engenharia para uma vistoria. Contamos com o apoio do morador - frisou o secretário especial de Defesa Civil e Trânsito, Marco Oliveira.