Operação reorganiza a iluminação pública da cidade

As ações contam com três realizações específicas para melhorar a segurança e qualidade de vida dos munícipes

22 de fevereiro de 2013
A Gerência de Iluminação Pública inicia, na próxima segunda-feira, 25, a operação "Luz e Brilho", uma série ações para recuperar todos os pontos de iluminação do município. Cumprindo com os projetos de governo, a prefeita Conceição Rabha está dando atenção especial nas áreas das periferias da cidade, sem comprometer o andamento de melhorias no Centro e bairros; praças e quadras.

A operação se dividirá em três realizações, para atender melhor a cada demanda. A primeira execução contemplará os pontos de luz ao longo da Rodovia Rio-Santos, de Garatucaia ao Parque Mambucaba. Essa iluminação facilita o patrulhamento e a segurança da população, no desembarque dos ônibus e da volta dos alunos para casa, no período do ano letivo. Atualmente, são em média 400 lâmpadas apagadas e outros pontos sem manutenção para serem recuperados.

A segunda operação contará com rondas noturnas nos bairros para identificação dos pontos (postes de luz) a serem reparados. Também nesta ação, estão incluídas as ilhas do município, onde terão seu atendimento reforçado. A intenção é incluir as regionais nessas rondas; cada uma fará uma ronda noturna por semana, esse serviço agilizará todo o atendimento.

Seguindo as realizações, a terceira operação incluirá também as regionais, a ação visa numerar todos os postes de luz do Município de Angra dos Reis. Contando com a ajuda indispensável de cada região, o projeto iniciará uma numeração em cada rua, criando uma planilha com controle total do efetivo de pontos, números de atendimentos e materiais gastos.

"Iniciamos uma gerência com poucos recursos e estamos trabalhando para que todas essas operações, de médio e longo prazo, dêem mais segurança e conforto: nas ruas, quadras, praças e rodovias da cidade", afirmou o gerente de Iluminação Pública, Cláudio Erick de Lima Braga.

Só neste ano, foram mais de 1.300 solicitações atendidas. A demanda, por semana, chega a 200 intervenções. Todas essas ações resultarão em economia do dinheiro público e economia para os cidadãos angrenses.