TurisAngra participa de reunião na Vila Histórica

O objetivo do encontro foi discutir as ações do Poder Público durante o Carnaval

22 de janeiro de 2013
A Fundação de Turismo de Angra dos Reis (TurisAngra) foi representada por seu presidente, Kaká Gibrail, e pelo Diretor Executivo, Afif Naim, numa reunião que aconteceu na noite de quinta-feira, dia 17, na Vila Histórica de Mambucaba, com o objetivo de discutir as ações que deverão ser tomadas pelo Poder Público durante Carnaval no bairro, que recebe milhares de visitantes em feriados. O encontro, que contou com cerca de 130 pessoas, foi uma solicitação da Associação de Moradores da Vila Histórica, com apoio da Câmara Municipal.

Participaram do encontro os vereadores Fábio Macedo, Sargento Thimóteo e Dr. José Antônio Gomes, além de representantes da Cultuar, Fusar, Defesa Civil, Polícia Militar, Secretaria de Meio Ambiente, Subprefeitura, e da Associação de Moradores da Vila Histórica, através de seu presidente, Carlos Henrique Orioli Guedes, o Maninho.

Na ocasião, os presentes solicitaram um maior empenho do município no ordenamento de áreas que recebem grande quantidade de turistas durante o verão, especialmente em períodos de feriados, como Ano Novo e Carnaval. O Presidente da TurisAngra se colocou à disposição da comunidade e explicou como será dividido o trabalho dos órgãos municipais durante o Carnaval.

- A Cultuar se responsabilizará pela contratação de shows e estrutura do evento. Nós, da TurisAngra, ficaremos responsáveis pela logística de ordenamento, intensificando nossas operações em áreas que concentram grande volume de pessoas, entre elas a Vila Histórica de Mambucaba, que durante o Carnaval receberá um esquema especial de trânsito. - explicou Kaká, que atendendo a um pedido da comunidade garantiu que conversaria com o presidente da Cultuar, Zequinha Miguel, para priorizar a contratação de bandas locais nos dias da folia de Momo.

Entre as ações previstas pela TurisAngra está a instalação de placas informativas sobre a lei que proíbe o preparo de alimentos nas praias e panfletagem com dicas aos turistas. Além disto, a Fundação de Turismo contará com o auxílio da Polícia Militar, Câmara dos Vereadores e Capitania dos Portos.

Uma segunda reunião para avaliação do esquema de carnaval ficou agendada para o dia 21 de Fevereiro, uma semana após a folia.