Entregue relatório da 8ª Conferência de Cultura

Documento da etapa municipal foi protocolado no Ministério da Cultura e Secretaria de Estado de Cultura

21 de agosto de 2013
Na última sexta-feira (16), a Fundação Cultural de Angra (Cultuar), protocolou via correspondência eletrônica, junto ao Ministério da Cultura e a Secretaria do Estado de Cultura, a entrega do relatório final da 8ª Conferência Municipal de Cultura.

Durante três dias do mês de julho, cerca de 280 pessoas se reuniram na Casa Larangeiras para debater a criação de uma política cultural na cidade, a implementação do Plano Municipal de Cultura e ainda o mapeamento da cultura no território em Angra, com o programa Culturas Reveladas, lançado na própria conferência. Durante o encontro estiveram presentes representantes do Ministério da Cultura, Funarte, Secretaria de Estado de Cultura e Secretaria de Cultura de Paraty.

De acordo com a coordenadora da 8ª Conferência Municipal de Cultura, Martha Myrrha, as propostas aprovadas foram de extrema importância para o resultado da conferência.

- Os debates que tivemos durante a conferência, além de legitimar a participação do município, que seguirá para a conferência estadual com oito delegados, discutiu a otimização da aplicabilidade dos recursos através de prêmios e editais. Um avanço para a cidade - destacou Martha.

SÃO DELEGADOS DE ANGRA PARA A CONFERÊNCIA ESTADUAL DE CULTURA:

Sociedade Civil: Zequinha Miguel, Hélio Batista, Albes Ribeiro, Marcos Ferreira e Mauro Nask. Na suplência: Pedro Lucena, Kleber Mendes, Renan Leone, Karla Coelho e Paulo Vargas.

Poder Público: Délcio José Bernardo, Martha Myrrha e Fernanda Camargo. Como suplentes seguem: Marcelo Tavares, Fernando Miguel e Jefferson Affonso.

A III Conferência Estadual de Cultura acontece nos dias 27 e 28 de setembro, no Rio de Janeiro e elegerá delegados para a III Conferência Nacional de Cultura, que deverá acontecer no mês de novembro, em Brasília.