Cultuar normatiza uso da Casa de Cultura do Abraão

A minuta-modelo está disponível na Casa de Cultura do Abraão

21 de fevereiro de 2013

A Fundação Cultural de Angra dos Reis – CULTUAR está discutindo com a comunidade da Vila do Abraão a melhor forma de ocupação da Casa de Cultura do Abraão, único espaço cultural do local e que há vários anos vem sendo utilizados sem normas definidas.


No início da gestão atual, o presidente Zequinha Miguel determinou que a nova Coordenação da Casa de Cultura apresentasse em 60 dias uma minuta com normas de utilização da Casa a serem avaliadas junto à comunidade.


Em reunião com vários representantes da sociedade organizada do Abraão no início deste mês, o coordenador da Casa, Adriano da Guia, apresentou a proposta da Cultuar aos moradores. No último dia 15, um grupo de trabalho foi criado para formatar um esboço dessa minuta com base em normas de utilização de outros espaços na cidade.


Zequinha Miguel ressaltou a importância deste processo de discussão com a comunidade.


— Queremos democratizar o uso da Casa de Cultura do Abraão de uma forma justa e com foco nas questões culturais locais — afirmou ele.


A partir do próximo dia 25, o documento estará disponível para consulta popular até o dia 8 de março, e os moradores do Abraão poderão propor sugestões e alterações no projeto.


No dia 15 de março as alterações apresentadas serão avaliadas pelo grupo de trabalho e no dia 22 de março a formatação final do texto produzido em conjunto entre a Cultuar e moradores será apresentado à comunidade.


A minuta-modelo está disponível na Casa de Cultura do Abraão e poderá ser solicitada também através do e-mail: culturailhagrande@gmail.com.