Conceição se encontra com representantes de Docas

Grupo debateu a utilização de áreas da Companhia em benefício da cidade

21 de janeiro de 2013
A prefeita de Angra dos Reis, Conceição Rabha, teve encontro na manhã da última sexta-feira, 18, com representantes da Companhia Docas do Rio de Janeiro (CDRJ). O objetivo da reunião era debater a destinação de áreas pertencentes à Companhia dentro da cidade de Angra, que são de interesse do município. Trata-se de uma discussão antiga que a prefeita decidiu retomar a fim de superar os impasses e permitir melhor aproveitamento destes locais.

A intenção da prefeitura é renegociar os terrenos para trazer melhorias para a cidade, principalmente no que diz respeito ao trânsito no Centro da cidade. Conceição lembrou que um acordo antigo entre as partes já havia sido feito e nunca executado. Para a prefeita, uma das primeiras medidas será a implantação de um estacionamento rotativo numa dessas áreas, o aterro do Carmo, que hoje está sendo usado de forma desordenada e precária.

- Montamos um grupo de profissionais para trabalhar com dedicação nessa questão até a solução definitiva. Estamos deixando claro para Docas, o nosso interesse nas áreas que estão na frente da cidade e é isso que será discutido daqui para frente - disse a prefeita Conceição.

Uma nova reunião foi marcada para esta quinta-feira, 24, envolvendo os profissionais da prefeitura e da Companhia Docas já com o objetivo de definir as ações e um cronograma para a liberação definitiva destas áreas para a municipalidade. Participaram do encontro com a prefeita, o superintendente dos portos de Itaguaí e Angra, Alexandre das Neves, e o gerente do porto de Angra, Eder Veludo, além do diretor de engenharia e gestão portuária da empresa, Danilo Luna.

- Hoje fizemos apenas uma aproximação, criamos uma parceria, de forma que possamos chegar a um resultado favorável para ambas a partes - concluiu a prefeita.