Prefeitura normatiza o protocolo

Este é o segundo manual para facilitar os trâmites documentais e históricos do governo

20 de junho de 2013
A Prefeitura de Angra dos Reis, por meio da Secretaria de Administração, produz mais um manual para a padronização documental do governo municipal. O primeiro foi o Manual de Redação Oficial, com informações sobre gramática, nova lei ortográfica e padronização de documentos internos.

O Manual da Normatização do Protocolo visa dar mais funcionalidade e agilidade às unidades protocoladoras, melhorando e dinamizando o atendimento ao munícipe.

- A padronização garante um melhor controle dos documentos, dando mais segurança jurídica e transparência, além de fazer parte do funcionamento histórico do município. Nunca houve um modelo de funcionamento no protocolo. Agora, com o manual, os trabalhos serão lineares e iguais em todas as secretarias que tiverem unidades protocoladoras - ressaltou Roberto Boni, subsecretário de Administração e Logística.

Em parceria com a Procuradoria, a subsecretaria está definindo as Leis dos Atos e Processos Administrativos, pelo qual o manual de normatização será regido.

O manual ficará disponível para todas as unidades que tenham setores de protocolos. Esse serviço proporciona fazer estatísticas, para aperfeiçoamento contínuo.