Servidores promovidos são homenageados

Profissionais que mais se destacaram no PCCR 2010-2012 recebem certificados

19 de agosto de 2013

A Prefeitura de Angra realizou na sexta-feira, dia 16, uma cerimônia para a entrega oficial dos certificados de mérito funcional aos servidores promovidos no Plano de Cargos, Carreiras e Remuneração (PCCR). O encontro aconteceu no Centro de Estudos Ambientais (CEA). Familiares dos servidores e autoridades municipais estavam presentes. A mesa foi composta pelo vice-prefeito Leandro Silva, o secretário de Administração e Desenvolvimento de Pessoal, José Leonardo da Costa Santos, e o presidente do Saae, Mário Márcio.


 O PCCR faz parte da política de valorização do servidor público municipal e contribui como incentivo para o aperfeiçoamento do quadro funcional da Prefeitura de Angra. O processo é uma forma de agradecer aos servidores pela qualidade de seus serviços e proporcionar o crescimento profissional àqueles que mais se destacam.


 Nesse PCCR 2010-2012, foram 4.075 servidores que participaram. Desses, 167 foram promovidos, sendo 18 do Saae, que possui PCCR próprio, e o restante dos outros setores da prefeitura. Todos já estão recebendo 20% de acréscimo em seus salários.


 – Uma das coisas mais importantes na vida é quando a gente consegue alguma coisa por nosso mérito, e vocês conseguiram pelo trabalho de vocês. Quero aqui parabenizar cada um dos servidores promovidos. É uma meta nossa, até o fim de nosso governo, incentivar e valorizar os servidores. A população de Angra depende muito do trabalho de vocês – afirmou Leandro Silva.


 Outros 1.042 servidores obtiveram progressão salarial. O quantitativo equivale a 24% dos participantes do processo. Os servidores beneficiados com a progressão já estão recebendo 2% a mais nos salários.


 – Se hoje nós temos um PCCR que já funciona bem, sabemos que ele deve ser aperfeiçoado, pois o que é bom pode ficar ainda melhor. Se depender do nosso trabalho, chegaremos lá – disse o secretário de Administração, destacando as atuais iniciativas de reavaliação e aperfeiçoamento do PCCR.


 Além dos 167 promovidos, a Comissão do PCCR também recebeu das autoridades da mesa certificados pela atuação no processo. Antes das entregas, foi realizado um café da manhã para os homenageados. Também estavam presentes na cerimônia representantes do Sindicato dos Servidores (Sinspmar) e do Banco do Brasil, que apoiou o evento.


 – Este é um momento importante da vida de cada servidor. Em um país livre como o nosso, quando alguém opta pelo serviço público e não pela iniciativa privada, opta pela estabilidade e pela dignidade de servir à sociedade. É preciso então que haja estímulos para o crescimento. Que este degrau sirva de incentivo para que todos continuem a estudar e investir na carreira – resumiu Mário Márcio.    


 O processo do PCCR é concluído a cada três anos. O primeiro a ser realizado pela Prefeitura de Angra foi o de 2006-2009. O terceiro, de 2013-2015, já está sendo coordenado pela Subsecretaria de Treinamento, e a primeira avaliação, referente ao primeiro semestre de 2013, ocorrerá no mês de outubro.