Educação realiza reparos nas escolas municipais

Em três meses já foram feitos 526 intervenções nas escolas e creches da rede pública

19 de abril de 2013
A Prefeitura de Angra dos Reis, através da Secretaria de Educação, vem realizando desde o início do ano o trabalho de reforma nas escolas e creches da rede pública. Segundo a gerente de Infraestrutura, Tânia Pueyo, das 75 unidades educacionais existentes, 67 apresentaram algum tipo de problema.

- No início do ano nos deparamos com as escolas sucateadas, com telhados danificados e com seus funcionamentos comprometidos. Formamos uma equipe de pequenos reparos, para atendermos essas necessidades mais imediatas - explicou Tânia.

A gerente de infraestrutura afirma que o trabalho de pequenos reparos está sendo feito durante a semana, com uma equipe de 10 zeladores efetivos da rede, sem a necessidade de interrupção das aulas. Esse trabalho já gerou uma economia de R$ 500 mil aos cofres públicos em três meses, quando foram feitos 526 intervenções nas unidades da rede de ensino.

Além dos pequenos reparos, existem pelo menos 16 escolas que passarão por grandes reformas, ainda em processo de licitação. Segundo Tânia, serão construídas mais seis unidades educacionais. Receberão novas escolas as comunidades da Sapinhatuba III (escola em construção); Jardim Balneário (escola); Parque Mambucaba (escola global); Campo Belo (creche); Parque Belém (creche) e Parque Mambucaba (creche).