Ações de ordenamento na baixa temporada

A equipe da TurisAngra continua intensificando o ordenamento turístico na Ilha Grande e no Continente

19 de abril de 2013
No último final de semana equipe de Ordenamento da Fundação de Turismo de Angra dos Reis - TurisAngra realizou operações de fiscalização na Ilha Grande e no Continente. O trabalho de ordenamento continua normalmente, mesmo após o fim da alta temporada.

Na sexta-feira, após denúncia recebida pelo Centro de Informações Turísticas, os fiscais foram à Vila do Abraão, na Ilha Grande, verificar a situação de alguns estabelecimentos comerciais que funcionavam sem autorização. Todos foram autuados e os comerciantes terão que buscar a legalização de seus estabelecimentos junto aos órgãos públicos, para continuar funcionando.

No sábado, a equipe esteve na região da Ponta Leste, onde um grupo promovia um churrasco na Praia das Éguas. Ao ser informada que o preparo de alimentos em praias e áreas públicas é proibido por lei, a turma desmontou suas coisas e foi embora. No local, também, foram identificadas algumas churrasqueiras irregulares, construídas em alvenaria, no costão rochoso. A TurisAngra solicitará a demolição das estruturas junto ao Serviço Público da Prefeitura e que a empresa responsável pela coleta de lixo faça uma ação incisiva no local, que concentra uma grande quantidade de detritos.

- Um dos motivos que levou o município a determinar a proibição do preparo de alimentos nas áreas públicas de Angra dos Reis é justamente o lixo e detritos deixados por estes grupos nas praias. Infelizmente, a situação da Praia das Éguas só faz ressaltar a importância que nossas ações de ordenamento e fiscalização têm, não só para o turismo, mas para o meio ambiente - destacou Kaká Gibrail, Presidente da TurisAngra.