Blocos desfilam pela cidade
Agremiações levaram muita música e animação aos foliões, que festejaram com segurança até mais tarde

No sábado, 18 de fevereiro, as ruas de Angra ficaram lotadas de papel picado, alegria e foliões, que participaram dos desfiles de blocos carnavalescos que movimentaram o Centro da cidade.
A primeira agremiação a festejar o carnaval, no sábado, foi a do Bloco do Reizinho Mirim, que iniciou sua concentração às 18h30. A festa era das crianças, e elas não decepcionaram: mostraram muito samba no pé, mesmo vestindo fantasias ornamentadas. Os pais seguiam os filhos, mas sem se esquecer de se divertir.
Depois do Reizinho Mirim, quem deu um show de animação foi o Bloco Acadêmicos do Caravelas, que se concentrou na Praça General Osório, às 20h30. A tranquilidade e a alegria dos integrantes do bloco resumiam bem o espírito do Carnaval deste ano, que através de um entendimento entre o prefeito em exercício Essiomar Gomes e a Polícia Militar, conta com a segurança da corporação até mais tarde, 3h da manhã.
Na frente do Caravelas, liderando o desfile, capoeiristas deram um show misturando dança e luta, Carnaval e Capoeira. Foi um dos principais destaques da agremiação.
O próximo bloco a ganhar as ruas do município foi o Bloco da Malhação, e o povo ganhou mais alegria e emoção no Carnaval de 2012. Alegria porque os foliões fizeram a festa, vestidos com a camisa do bloco e cantando alegremente o samba da agremiação; emoção porque o saudoso mestre-sala Chidonga, que faleceu na última quarta, foi novamente lembrado pelos integrantes do bloco, numa festa que certamente deixaria o homenageado feliz.
Por falar em felicidade, o prefeito em exercício Essiomar Gomes era só alegria no meio dos participantes do bloco.
A última agremiação a animar a noite de sábado foi o Bloco Ki-Merda é Essa, que se concentrou na Rua Moacir de Paula Lobo. O povo mostrou que o samba estava na ponta da língua, e mais uma vez, todos seguiram o bloco pelas ruas da cidade, numa alegria contagiante que varou a madrugada.
Fora do Centro, o Carnaval foi agitado nos bairros do Morro do Carmo – Bloco Unidos da Portelinha –, no Belém – Bloco Mocidade Unida da Paz – e no Frade – Bloco Chamego Unido. No Cais de Santa Luzia, a Banda Jardim Sarmento também animou os foliões, que dançaram ao som de marchinhas clássicas.