Prefeitura presta contas em Garatucaia e Itanema

População dos bairros pedem melhorias nos serviços prestados pelo Saae, Correios e Ampla

17 de julho de 2013
A prefeita Conceição Rabha e o vice-prefeito Leandro Silva, estão realizando neste segundo semestre, reuniões de prestação de contas sobre a situação da Prefeitura de Angra, esclarecendo a população sobre como estava a administração no início do ano e o que está sendo feito para melhorar a qualidade de vida dos moradores. Nesta terça-feira, 16, foi a vez de Garatucaia e Itanema receberem a equipe do Governo e tomarem conhecimento das ações do Executivo no município.

Na escola municipal Amélia Lage, em Garatucaia, a prestação de contas foi conduzida pela própria prefeita Conceição, que ouviu elogios, críticas e as reivindicações dos moradores. A comunidade pediu, sobretudo, a recuperação da estrada do Cantagalo, uma calçada na via que segue até Conceição de Jacareí, melhorias nos serviços de energia, iluminação pública, abastecimento de água, internet e Correios, além de limpeza e iluminação da praia, segurança pública e melhorias no transporte público.

Após ouvir todos os pedidos, a prefeita esclareceu que as situações emergenciais serão resolvidas nas próximas semanas pelos setores da prefeitura. Entre elas estão o recpaeamento e recuperação da estrada do Cantagalo e melhoria no asfalto de toda a região. Já os casos mais complexos e que envolvam maior mobilização de recursos financeiros ainda devem demorar. A prefeita se comprometeu a voltar ao bairro em setembro para determinar, junto com os moradores, que obras serão feitas na localidade em 2014.

- Este ano é de austeridade e não posso garantir que, por exemplo, amanhã os Correios estarão entregando cartas aqui ou que vamos inaugurar já uma creche. No caso dos Correios, por exemplo, algumas coisas dependem da própria empresa, como recrutar carteiros. No entanto, com nossos próprios recursos podemos realizar melhorias e planejar os investimentos maiores para o ano que vem - garantiu a prefeita.

Na Itanema, onde a reunião foi conduzida pelo vice-prefeito Leandro Silva, a população também queixou-se de problemas com o abastecimento de água. Além disso foi solicitada a implantação de uma sala para os alunos especiais na escola municipal Joaquina Maria Rosa Santos e a construção de um muro na unidade escolar, onde os alunos podem estar em contato com animais.

As reuniões de prestação de contas continuam nesta quinta-feira, 18, no Frade e nos Morro da Glória I.