Cultuar realiza primeiro Seminário Interno

Encontro de funcionários com o presidente foi o primeiro de uma série.

17 de julho de 2013
No dia 11 de julho, os funcionários da Fundação Cultural de Angra dos Reis (Cultuar) se reuniram na Casa Larangeiras para o primeiro Seminário Interno da autarquia. A ideia proposta pelo presidente Delcio José Bernardo, e pelo diretor executivo Marcelo Tavares serviu para, principalmente, ouvir e conhecer todos os servidores e colaboradores da instituição e ainda apontar as ideias para a cultura na cidade.

No primeiro momento, os servidores tiveram a oportunidade de ouvir o presidente, que se colocou totalmente aberto a propostas e sugestões para gestão da Cultuar.

- Quando aceitei o convite da prefeita para ser o presidente da Cultuar, imediatamente pensei em construir um projeto para a cultura da cidade em parceria com as pessoas que fazem e trabalham pela cultura de Angra. Quero saber o que cada um pensa, o que a comunidade quer receber e o que entendem por cultura. Vamos construir esse plano juntos - afirmou Délcio Bernardo.

Num segundo momento do encontro, os servidores se reuniram em grupos, cada um de acordo com seu setor, e responderam a um questionário coletivo e outro individual. O apanhado desse material está sendo avaliado pelo presidente e pelo diretor-executivo da casa. De acordo com as respostas, algumas mudanças já aconteceram, como o remanejamento de alguns servidores que se colocaram à disposição para atuar em outros setores.

O presidente da Cultuar assinalou que o seminário não se trata apenas de um momento para enumeração de ações que precisam ser tomadas, mas também de apontamentos, feitos pela equipe da Cultuar, para o rumo que precisa ser tomado.

- Esse seminário não termina hoje. Precisamos manter esses encontros periódicos e trabalhar em conjunto pela nossa cultura. Os presentes fizeram valer o seu direito de opinar, cobrar e ainda ressaltar os pontos positivos da gestão de Cultura no Municipio. Todas estas discussões serão importantes e levadas em consideração pela nossa Gestão - informou Délcio José Bernardo.