Angraprev capacita servidores

Funcionários do instituto aprendem sobre gestão de recursos previdenciários

17 de janeiro de 2013
Servidores municipais lotados no Instituto de Previdência Social (Angraprev) e do Sindicato dos Servidores Públicos Municipais (Sinspmar) estão participando de um curso de investimentos que oferece noções sobre a gestão de recursos dos Regimes Próprios de Previdência Social (RPPS) e o Certificado de Regularidade Previdenciária (CRP), um documento exigido pelo Ministério da Previdência que atesta a regularidade dos regimes previdenciários.

O curso de 16h está sendo oferecido pelo Angraprev, no Espaço Eletronuclear, no convento do Carmo (Centro). Foi iniciado na manhã de quarta-feira, dia 16, e se encerra no dia 17. Os servidores estão recebendo informações básicas sobre conceitos previdenciários fundamentais e econômicos; sistema financeiro nacional e instituições intermediárias; mercados de capitais, financeiro e derivativos; fundos de investimentos e política de investimentos.

- É a primeira capacitação que estamos oferecendo para os servidores públicos que trabalham no Angraprev. Acreditamos que é de fundamental importância ter uma equipe bem preparada para gerir os recursos com segurança, transparência e competência devidas. Estendemos duas vagas para o sindicato dos servidores, porque entendemos que são parceiros essenciais na realização e fiscalização das políticas voltadas para os aposentados e pensionistas - comunica o diretor-presidente do Angraprev, José Antônio dos Remédios.

A servidora municipal Maria Madalena Motta Piassabussu, no Angraprev há oito anos, é uma das beneficiadas com o curso.

- É a primeira vez que tive a oportunidade de fazer um curso pelo instituto e estou muito animada. Foi muito importante conhecer como devem ser feitos com segurança os investimentos de um fundo de previdência, conhecer um pouco sobre como funciona a economia em nosso país e aprimorar meus conhecimentos. A iniciativa dos novos gestores foi maravilhosa. Quero fazer todos os cursos possíveis - afirma a servidora.