Prefeitura discute PCCR com servidores

Governo e Sinspmar criarão comissão para discutir mudanças no plano de cargos

16 de setembro de 2013

O secretário municipal de Administração, Jorge Acílio da Costa Peixoto, juntamente com demais representantes do governo municipal, reuniu-se com representantes do Sindicato dos Servidores Públicos Municipais de Angra dos Reis (Sinspmar) e de categorias de servidores na última sexta-feira, 13, para iniciar a discussão sobre mudanças no Plano de Cargos, Carreiras e Remuneração (PCCR) do funcionalismo.


 A reunião, que teve a participação da presidente do Sinspmar, Ana Maria Bezerra, serviu também para ratificar às categorias e ao sindicato o empenho do governo municipal em sua política de valorização dos servidores. Para que algumas categorias sejam devidamente contempladas, o plano de cargos precisa passar por uma reforma, já que desde sua elaboração, novos cargos e funções foram criados. Durante o encontro, ficou acertado que uma comissão ficará responsável pelos encaminhamentos do processo de aperfeiçoamento do plano.


 – A comissão do PCCR será fortalecida, pois é ela que vai discutir os detalhes das mudanças que virão a ser feitas em toda a estrutura do plano – afirmou Jorge Acílio, que assumiu o cargo neste mês.


 Neste ano, com as mudanças ocorridas no governo municipal da gestão anterior para a atual, a comissão perdeu vários de seus membros. Por isso, é do entendimento tanto do sindicato quanto do governo que a comissão deva ser restituída. O novo grupo de servidores será formado de forma paritária, ou seja, com o mesmo número de representantes tanto do Sinspmar quanto do governo municipal. Isso garantirá mais representatividade ao sindicato.


 Os profissionais de saúde que participaram da reunião, em geral, reivindicam maior isonomia para suas categorias. Dentre aquelas representadas estavam a de auxiliar de consultório dentário e a de enfermeiros. O secretário de Administração dará encaminhamento à reestruturação do plano de cargos e à formação da comissão junto à prefeita Conceição Rabha. Novas reuniões com representantes do sindicato para discutir o assunto ainda serão marcadas.