13 anos de Senzala na Ilha Grande

Programação contará com rodas de capoeira, workshop de vídeo e cinema no parque

16 de agosto de 2013
O grupo Senzala, do mestre Peixinho, que este ano completa 50 anos de idade, vai comemorar 13 anos sob coordenação do contra-mestre Adriano e direção do mestre Toni Vargas, na Ilha Grande. Uma grande festa está marcada para o próximo final de semana, dias 16, 17 e 18, no Abraão. O evento que tem apoio da Fundação Cultural de Angra (Cultuar).

O trabalho do Senzala na Ilha Grande é feito em parceria com o Ponto de Cultura Arena, que tem um termo de parceria com a Fundação Cultural de Angra dos Reis (Cultuar). Ao todo, 90 crianças que participam deste projeto terão acesso à troca de corda, ponto alto da festa.

- Hoje temos 25 cordas infantis, 45 infanto-juvenis (de 6 a 12 anos) e 20 entre adolescentes e adultos que serão graduados. Além do mais, disponibilizaremos 90 uniformes de capoeira para os alunos. Esse investimento só foi possível através de recursos do governo federal, por meio do próprio Ponto de Cultura Arena Cultural - disse o contramestre.

WORKSHOP AUDIVISUAL

O Ponto de Cultura Arena, que tem um termo de parceria com a Cultuar, preparou várias atividades esportivas e culturais para lembrar o trabalho que o grupo de capoeira realizou na Ilha Grande ao longo desses 13 anos, com destaque para o cunho social do projeto.

Dentro da programação, acontecerá um workshop de audivisual. A proposta do encontro é de que os alunos possam, além de aprender roteiro, filmar e editar. Ao final do curso será produzido o primeiro curta-metragem do Ponto de Cultura. As inscrições estão abertas e devem ser feitas na Casa de Cultura do Abraão.

Programação

- Dia 16/08
14h - Roda de capoeira, workshop de edição de vídeo e cinema no parque na escola Brigadeiro Nóbrega.
19h - Roda de capoeira no cais de turismo
- Dia 17/08
14h - Batizado e troca de cordas na Casa de Cultura
- Dia 18/08
11h - Confraternização