Prefeitura presta contas na Japuíba

Moradores ouviram atentamente a apresentação do governo municipal

15 de agosto de 2013
A Prefeitura de Angra dos Reis está dando continuidade à prestação de contas, que mostra à população a situação financeira e administrativa do município nestes primeiros meses de governo. Os encontros também têm a finalidade de ouvir as reivindicações das comunidades do município.

Na noite de quarta-feira, 14, foi a vez da Japuíba receber a caravana da transparência, que foi capitaneada pelo vice-prefeito Leandro Silva, acompanhado da equipe do governo Conceição Rabha. O encontro foi realizado na Escola Municipal Cleusa Jordão.

O controlador do município, João Duarte, falou das dívidas herdadas do governo passado. Segundo ele, a lei não permite que nenhum governante deixe dívidas ao fim de seu governo. Por conta das dívidas, a prefeitura ficou impossibilitada de receber recursos dos governos estadual e federal.

Em seguida, foram apresentadas à população as primeiras ações do novo governo, que envolveram a limpeza de toda a cidade, que, desde o final do ano passado, estava parada; a contratação de 88 médicos, enfermeiros e agentes comunitários de saúde; a contratação de 83 professores; a inauguração da escola do Bonfim, que estava fechada há quatro anos; mudança do Pronto Atendimento Infantil (PAI) para a Santa Casa; mudança de prédio do Serviço de Pronto Atendimento (SPA), que se tornou uma policlínica, para a antiga Clínica Soj.

Leandro Silva destacou que em breve a Japuíba receberá um Centro Vocacional Tecnológico (CVT) em um terreno às margens da rodovia Rio-Santos (BR-101).

- Esse equipamento irá qualificar os nossos jovens e é uma parceria da Prefeitura de Angra com o governo do Estado - destacou Leandro.

Outra novidade anunciada aos moradores foi a emenda parlamentar na ordem de R$ 2 milhões, que foi conseguida pelo deputado federal Luiz Sérgio, grande parceiro do governo municipal.

- O deputado federal Luiz Sérgio conseguiu uma emenda parlamentar no valor de R$ 2 milhões, que será repassada pelo Ministério do Esporte. A verba será usada na construção da Praça da Juventude. Isso demonstra o grande empenho do deputado, que desde o início do nosso governo é nosso parceiro. Esta Praça será construída ao lado do futuro CVT e trará opções de lazer para os nossos jovens - enfatizou o vice-prefeito.

A juventude poderá usufruir de 7 mil m² com quadra poliesportiva, campo de futebol, pista de atletismo, quadra de vôlei de areia, vestiários, arquibancada, sala de ginástica, pista de skate e espaço para caminhadas e atenderá a cerca de dois mil jovens.

A próxima prestação de contas, que demonstra as ações do governo que cuida da cidade será realizada nesta sexta-feira, 16, às 19h, na Escola Municipal Regina Célia Monteiro Pereira, na Praça 6 de janeiro, no Morro do Carmo.