Esporte busca convênios e parcerias
A secretaria foi contemplada com materiais esportivos e convênio beneficiará a prática de esporte
15 de março de 2013

A Secretaria de Esporte e Lazer está buscando convênios e parcerias para a captação de novos recursos para o esporte em Angra dos Reis. No último mês, o secretário Luis Gustavo Carvalho Soares, foi a Brasília, 26 e 27 e a São Paulo, 28, para estreitar acordos e conseguir doações de materiais esportivos.
Em Brasília, Gustavo se reuniu com autoridades políticas e cadastrou o município no Ministério do Esporte, para benfeitorias na área, como reformas e edificações de construções esportivas. Projetos como a Praça da Juventude, oferecendo atividades ao ar livre para os jovens; os CIE (Centros de Iniciação Esportiva), que são quadras e piscinas para a população e academias ao ar livre, são planos federais que estão sendo estudados pela secretaria.
Na reunião em São Paulo, com o diretor de Esportes do Governo, Urnano S. do Sacramento, Gustavo conseguiu um grande lote de material esportivo, incluído bolas de diversas modalidades, caneleiras, redes e coletes. Ele também se reuniu com representantes da empresa de confecção Filon, onde também ganhou lotes de material esportivo, que irão ser usados nos 22 polos esportivos do município.
Além dos novos materiais para a cidade, o secretario fechou convênio com a Onbongo Surf, que irá patrocinar a escolinha de surf da prefeitura, em Praia Brava.
A Secretaria de Esportes está se empenhando para atender todas as frentes propostas pela pasta. Apoiar esportistas, associações e entidades esportivas também faz parte do plano de metas. Já neste ano, a secretaria realizou, com recursos de iniciativa privada, eventos importantes como a Corrida de Santos Reis, Regata de Canoagem Oceânica e Stand Up, Jogo de Futebol Americano da Praia do Anil, entre outros, sem gastar nenhum centavo dos cofres públicos.
A iniciação esportiva, desporto de alto rendimento, desenvolvimento de atividades para a 3ª idade e pessoas com necessidades especiais, são algumas das prioridades para melhor atender e incentivar os angrenses na prática de esportes.