Recuperação da Estrada da Caputera

Conceição busca parcerias e prefeitura e Transpetro vão firmar convênio para a recuperação da via

15 de janeiro de 2013
A Prefeitura de Angra continua trabalhando intensamente na recuperação do município devido aos danos causados pelas chuvas. Nessa segunda-feira, dia 14, a prefeita Conceição Rabha foi ao Rio de Janeiro para uma reunião com o presidente da Transpetro, Sérgio Machado. O encontro, realizado na sede da empresa, no Centro, serviu para estabelecer uma parceria entre a prefeitura e a Transpetro para a reconstrução da Estrada da Caputera, que sofreu danos com os fortes temporais do início do ano.

- Vamos fazer um estudo dos danos na estrada e voltaremos a nos reunir para a celebração de um convênio entre a prefeitura e a Transpetro visando a sua recuperação - afirmou Machado.

O estudo começa nesta semana e, de acordo com a empresa e a prefeita, o trabalho de recuperação com base na análise se inicia na semana que vem. Além de Sérgio Machado, também estavam presentes o diretor de Terminais e Oleoduto, Cláudio Campos, e o gerente do terminal de Angra, Virmar Muzitano.

A iniciativa da parceria partiu da Prefeitura de Angra, já que a estrada está localizada dentro da área de abrangência do Terminal Petrolífero da Baía da Ilha Grande (Tebig). A via é importante não só para a Transpetro, mais para as comunidades da Caputera I e II, que sofreram grandes prejuízos com as chuvas.

- Essa parceria mostra a disposição da Transpetro em colaborar com o município e a sua integração com a comunidade. É um exemplo de responsabilidade social - disse Conceição.

A Estrada da Caputera ficou bastante prejudicada e inviabilizada por conta das chuvas e do rio que corta o bairro, que transbordou e teve o seu curso desviado em função do grande volume de água. Além dos danos na estrada, as águas arrancaram postes de eletricidade e deixaram muito barro e pedras nos bairros.

O trabalho de reconstrução será realizado pelos técnicos da Transpetro e acompanhado pela Secretaria de Obras da prefeitura. Na semana passada, a empresa iniciou algumas intervenções na área, retirando materiais que haviam sido arrastados e estavam provocando o desvio do rio.

O convênio entre a Transpetro e a prefeitura está sendo visto com otimismo por ambas as partes. Durante a reunião, a prefeita levantou a discussão sobre a necessidade de manutenção na Estrada Ponta Leste, outra via que é bastante utilizada pela empresa em suas operações no terminal.

- Vamos fazer uma parceria estreita e intensa com a Prefeitura de Angra - afirmou o presidente da Transpetro, ao final da reunião.