Fé e devoção à Nossa Senhora Aparecida

Prefeita acompanhou as celebrações na Praia do Machado e Balneário

14 de outubro de 2013
Igrejas lotadas, emoção e demonstrações de fé marcaram as homenagens a Nossa Senhora Aparecida no último sábado, 12, nas comunidades da Praia do Machado e Balneário, onde a santa é padroeira. Nem o sol forte e o calor abalaram a fé dos católicos que acompanharam procissões na terra e no mar, além de missas ao longo do dia e da noite.

A prefeita Conceição Rabha, o deputado federal Luís Sérgio Nóbrega, o presidente da Cultuar, Délcio José Bernardo, a vereadora Lia e o vereador Eduardo Godinho também participaram das celebrações nas comunidades.

Na Praia do Machado a programação festiva começou às 6h, com terço na capela, seguido de café comunitário. Uma procissão saiu da igreja de Nossa Senhora Aparecida, no Camorim Pequeno, rumo ao Camorim, de onde partiu a procissão marítima acompanhada pela Capitania dos Portos até a Praia do Machado, onde centenas de fiéis aguardavam a chegada da imagem para a missa.

Lembrando Maria, o pároco Pe. Gilberto Stanisce falou em sua pregação sobre a importância e responsabilidade das mulheres na formação e educação dos filhos e cobrou mais empenho das mães como primeira catequista da família para mudar os valores da sociedade.

Após a missa, os presentes seguiram em procissão com a imagem até a pequena capela do bairro.

Um almoço festivo, com bobó de camarão e peixe frito, e um bingo encerraram as homenagens a Nossa Senhora Aparecida.

PROCISSÃO E MISSA NO BALNEÁRIO

Os católicos do Centro da cidade se uniram aos moradores do Balneário nas homenagens a Nossa Senhora Aparecida.

Centenas de pessoas participaram da procissão, que saiu do Convento do Carmo e percorreu a avenida Ayrton Senna e Caravelas, com muitas demonstrações de fé e fiéis emocionados pagando promessas durante todo o percusso.

Ao chegar à igreja, o andor com a imagem de Nossa Senhora foi recebido com uma chuva de pétalas de rosas e queima de fogos.

A missa solene foi celebrada pelo pároco Pe. Ricardo, e um telão foi instalado para os fiéis que estavam do lado de fora da igreja completamente lotada.

Com barraquinhas de doces, salgados e show musical, a comunidade do Balneário fechou as comemorações no dia da padroeira Nossa Senhora Aparecida.
A Fundação Cultural do Município (Cultuar) apoiou as festas comunitárias com tendas, barracas, banheiro químico e sonorização.