Prefeitura entrega certificados a promovidos

1.042 servidores obtiveram progressão salarial e 167 foram promovidos no PCCR

14 de agosto de 2013

A prefeita Conceição Rabha participa nesta sexta-feira, dia 16, da cerimônia da Prefeitura de Angra para a entrega oficial dos certificados de mérito funcional aos servidores promovidos no Plano de Cargos, Carreiras e Remuneração (PCCR). Uma forma de agradecer aos servidores pela qualidade de seus serviços e proporcionar o crescimento profissional àqueles que mais se destacam. A cerimônia será no Centro de Estudos Ambientais (CEA), a partir das 9h.   


 Os servidores promovidos receberão seus certificados das autoridades municipais. Além de Conceição, estarão presentes o secretário de Administração, José Leonardo da Costa, os presidentes do Saae, Mário Márcio, da TurisAngra, Kaká Gibrail, e da Cultuar, Délcio José Bernardo, além do presidente da Câmara, Jorge Eduardo. 


 O PCCR faz parte da política de valorização do servidor público municipal e contribui como incentivo para o aperfeiçoamento do quadro funcional da Prefeitura de Angra. Os certificados de promoção que serão entregues são referentes ao PCCR 2010-2012. Foram 4.075 servidores que participaram do processo. Desses, 167 foram promovidos, sendo 18 do Saae, que possui PCCR próprio, e o restante dos outros setores da prefeitura. Todos já estão recebendo 20% de acréscimo em seus salários. Os convites para a cerimônia começaram a ser distribuídos aos promovidos na última semana.


 Outros 1.042 servidores obtiveram progressão salarial. O quantitativo equivale a 24% dos participantes do processo. Os servidores beneficiados com a progressão já estão recebendo 2% a mais nos salários.


 Ao longo do processo, os servidores passaram por avaliações semestrais, que incluíram como critérios a avaliação da chefia, autoavaliação, número de faltas não justificadas, escolaridade acima da exigida pelo cargo, cursos realizados e tempo de serviço na prefeitura. O resultado do PCCR 2010-2012 saiu em dezembro do ano passado e sua homologação foi publicada no Boletim Oficial do dia 3 de maio.


 O processo do PCCR é concluído a cada três anos. O primeiro a ser realizado pela Prefeitura de Angra foi o de 2006-2009. O terceiro, de 2013-2015, já está sendo coordenado pela Subsecretaria de Treinamento e a primeira avaliação, referente ao primeiro semestre de 2013, ocorrerá no mês de outubro.



PROGRAMAÇÃO


9h – café
10h- abertura
11h- entrega dos certificados
12h- encerramento