Campanha do Dia dos Namorados é realizada

Evento foi na Praça do Papão e orientou população em relação às doenças sexualmente transmissíveis

14 de junho de 2013
A Secretaria de Saúde de Angra dos Reis, por meio do programa DST/Aids e Hepatites Virais, realizou no Dia dos Namorados, 12, uma campanha de orientação quanto às doenças sexualmente transmissíveis.

Uma tenda foi montada na praça Codrato de Vilhena (Praça do Papão), no Centro, onde uma equipe de profissionais da saúde ofereceu orientações sobre o uso correto dos preservativos masculino e feminino, além da distribuição de preservativos e folhetos explicativos sobre a importância da prevenção.

Segundo Juliana Ribeiro, coordenadora do programa DST/Aids e Hepatites Virais, o Dia dos Namorados foi escolhido por ser uma data especial.

- Escolhemos a data do Dia dos Namorados para efetuar esta campanha, pois queremos mostrar que quem ama cuida. Temos que fazer com que as pessoas tenham consciência de que o uso do preservativo é fundamental - destacou Juliana.

A campanha "Amar é...prevenir-se", também disponibilizou vacinas contra a Hepatite B. Mais informações sobre o programa DST/Aids e Hepatites Virais podem ser obtidas através dos telefones (24) 3367-8069 ou 3365-3917.

Dispensers com preservativos serão instalados em unidades de saúde

A Secretaria Municipal de Saúde de Angra dos Reis, por meio do programa DST/Aids e Hepatites Virais, iniciou a instalação de dispensers com preservativos nas unidades de saúde do município.

De acordo com Juliana Ribeiro, coordenadora do programa, a instalação já ocorreu no Serviço de Pronto Atendimento da Vila do Abraão, na Ilha Grande e será ampliado para outras unidades do município.

-´ A unidade de saúde do Abraão já conta com um dispenser instalado. Agora estaremos levando os equipamentos para a Policlínica da Cidade, Centro de Especialidades Médicas da Jacuecanga, Unidade de Saúde do Parque Mambucaba e Unidade de Pronto Atendimento (UPA) da Japuíba - disse Juliana.

A coordenadora destacou que o objetivo é levar o preservativo ao acesso de todos.

- Nosso objetivo é que as pessoas tenham acesso aos preservativos 24 horas por dia. Não existe um limite máximo para a retirada das unidades e os dispensers ficarão em locais de fácil acesso à população - explicou.

O programa DST/Aids e Hepatites Virais da Secretaria de Saúde de Angra dos Reis vem desenvolvendo diversos trabalhos com o objetivo de orientar à população quanto à importância da prevenção.