TurisAngra busca novas parcerias

Governo Federal pode trazer investimentos importantes para o setor

14 de janeiro de 2013

A fim de continuar a estreitar os laços entre a Fundação de Turismo de Angra dos Reis (TurisAngra) e os demais órgãos que gerenciam o turismo no Estado, com vistas a alavancar a atividade no município, o presidente da TurisAngra, Kaká Gibrail, participou nesta quarta-feira, 10, de duas reuniões no Rio de Janeiro. A equipe da Fundação foi acompanhada pelo presidente da Associação de Meios de Hospedagem da Ilha Grande (AMHIG), Frederico Britto, do Diretor da entidade, César Augusto dos Santos e de Gino Zamponi, presidente do Angra dos Reis Conventions & Visitors Bureau.


A primeira reunião, durante a manhã, foi a do Conselho Estadual de Turismo, que contou com a presença do presidente da Federação dos Conventions & Visitors Bureau do Estado do Rio, Marcos Navega, além do presidente do Conselho e secretário de Estado de Turismo, Ronald Ázaro, e do secretário nacional de Políticas Públicas para o Turismo, Vinícius Lummertz. Durante o encontro, Kaká foi oficialmente apresentado para o conselho como presidente da TurisAngra e recebeu informações sobre a fase dois do Programa nacional de Desenvolvimento do Turismo (Prodetur), que já está sendo elaborado. O município de Angra dos Reis é um dos 65 destinos indutores do Turismo no país e será incluído nas ações de valorização do setor.


— Estamos no caminho certo, em especial pela visão da secretaria nacional de Políticas para o Turismo, de estimular a criação de parques ecológicos e o fomento ao turismo náutico no país. Angra dos Reis é um dos destinos turísticos brasileiros com maior possibilidade de atrair este tipo de investimento. Agora é arregaçar as mangas e trabalhar com afinco para viabilizar estes recursos — acredita Kaká.


Depois do encontro no Conselho, Kaká esteve também na sede da Fundação Getúlio Vargas (FGV), em reunião com Sávio Neves, presidente do Bondinho do Corcovado e da Associação Brasileira de Operadores de Trens Turísticos Culturais (ABOTTC), além de de Ayrton Pereira, consultor da FGV e ex-secretário nacional de Políticas do Turismo. Um dos temas tratados foi a necessidade de viabilizar novos investimentos que possam, entre outros benefícios, ampliar a permanência dos visitantes no município.


— Com as novas parcerias que estamos tentando fechar, tenho certeza de que conseguiremos criar novas opções de lazer não só para os turistas que buscam Angra, mas também para os moradores da cidade — avaliou Kaká.