Conceição participa de missa na Caputera II

A prefeita foi à celebração de ação de graças num dos bairros mais devastados pela chuva

14 de janeiro de 2013
A prefeita de Angra dos Reis, Conceição Rabha, participou na manhã do último domingo, 13, de uma missa celebrada na Caputera II. A celebração foi conduzida pelo pároco local, padre Gilberto Stanisce na igreja de São Jorge, que foi afetada pelas fortes chuvas do início do ano na cidade. A Caputera II teve sua parte de infraestrutura destruída por causa do rio que corta o bairro, que transbordou e teve ser curso desviado em função do grande volume de chuvas. Felizmente ninguém ficou ferido e por isso a comunidade realizou a missa em ação de graças pela superação da tragédia.

Conceição já havia visitado o bairro, que teve sua rua de acesso levada pelo rio, que também arrancou postes de eletricidade e deixou muito barro e pedras no local. A maioria dos moradores perdeu quase todos os seus pertences. Somente a igreja de São Jorge não contabilizou prejuízos, pois uma rocha rolou com a força das águas e fez com que o rio mudasse de direção a poucos metros da construção.

No rio Caputera há duas barragens que servem para o abastecimento de água do terminal de petróleo da Transpetro (Tebig). De acordo com os moradores, o rio teria mudado de curso em direção à comunidade porque uma dessas barragens não suportou a força das águas. Conceição Rabha afirmou que conta com a ajuda da Transpetro para reestruturar o bairro.

- Eu não poderia deixar de estar aqui pois os moradores precisam se sentir amparados nesse momento difícil. Que bom que o rio voltou ao seu curso normal. O Serviço Público já esteve aqui e realizou o trabalho de remoção de entulho. Precisamos da parceria para conseguir reconstruir esse bairro. Buscarei fazer com que a Transpetro entre com essa contrapartida social, para que tudo volte à normalidade - disse Conceição Rabha, que estará com a direção da Transpetro nesta segunda-feira, 14, no Rio de Janeiro.

Duas casas foram interditadas definitivamente no bairro e outras duas ainda aguardam vistorias, já que a Defesa Civil ainda possui um demanda de mais de 400 vistorias em andamento.