Quebra-molas no trevo de Praia Brava

A medida é paliativa e visa diminuir os acidentes que vêm acontecendo no local

13 de agosto de 2013
A Prefeitura de Angra, por meio da Secretaria de Obras e Serviços Públicos, acompanhou, na última quinta-feira, 8, a execução de dois redutores de velocidade, do tipo quebra-molas, que foram construídos na Rodovia Mário Covas (BR-101), no trevo de Praia Brava.

O objetivo da construção dos redutores foi paliativa, para diminuir o número de acidentes que vêm acontecendo nos últimos meses.

- A Rodovia corta o nosso município de Garatucaia ao Parque Mambucaba e em diversos pontos existem trevos de acesso às comunidades, onde os motoristas têm que cruzar as duas pistas, o que acaba ocasionando diversos acidentes devido à alta velocidade dos veículos. A construção dos redutores é uma medida paliativa para coibir e preservar a vida dos munícipes, principalmente na época do verão, onde aumenta o fluxo de veículos e moradores daquela região - falou Antônio Cordeiro

Além da construção dos redutores de velocidade, foram instaladas nas proximidades diversas placas indicativas para orientar os motoristas.

A construção dos redutores estava prevista na planilha de execução do DNIT. Além dos dois quebra-molas, no trevo de Praia Brava, no mês passado, foram construídos quatro quebra-molas na Japuíba.