Conselho de Políticas Agrárias

Encontro serviu para selecionar novos membros e comemorar o Dia do Agricultor

13 de agosto de 2013

A prefeita Conceição Rabha esteve na quarta-feira, dia 8, na reunião para a escolha dos novos membros do Conselho Municipal de Políticas Agrária. O encontro foi realizado na sede da Comisflu, na Japuíba, e reuniu cerca de 50 participantes, representantes de diversas localidades, da prefeitura e de entidades rurais com representação no município.

#br#

 O Conselho Municipal de Políticas Agrárias é importante para democratizar a gestão das políticas públicas voltadas para a atividade rural, dando voz aos diversos setores e ampliando a participação de trabalhadores e entidades nas tomadas de decisão.  

#br#

 O encontro também serviu para celebrar o Dia do Agricultor (28 de julho). A confraternização contou com um “café da roça”, com comidas e receitas típicas do meio rural de Angra. Conceição aproveitou a presença de pessoas representativas do setor para reforçar o apoio do governo municipal à área rural. A prefeita disse que irá ampliar a compra de alimentos da agricultura familiar para a merenda escolar da rede municipal, além de se comprometer a resolver outras questões dos agricultores angrenses.

#br#

 A maioria dos membros que compõe o conselho já foi escolhida. Na próxima reunião, em setembro, será definido o restante dos conselheiros, quem serão os titulares e os suplentes.

#br#


CONSELHEIROS

#br#

PREFEITURA
Rafael Ribeiro (subsecretário de Agricultura)
Amanda Alves (Subsecretaria de Agricultura)
Maria Margarida Ferreira (Subsecretaria de Agricultura)
Secretaria de Ação Social (vaga a definir)
Secretaria de Educação (vaga a definir)
Gabinete da Prefeitura (vaga a definir)

#br#

SINDICATO DOS TRABALHADORES RURAIS
Ana Maria da Silva
Maria da Conceição dos Santos

#br#

COMISFLU
Adélia Szelazek
Wagner da Silva Camargo

#br#

EMATER
Duas vagas a definir

#br#

PSICULTURA
José Pereira
Leonardo Martins

#br#

PECUÁRIA
Francisco
Uma vaga a definir

#br#

COMUNIDADES TRADICIONAIS
Valmir (quilombolas)
Indígenas (vaga a definir)

#br#

REGIÃO DO CANTAGALO, CAPUTERA E CAMORIM
Orlando Celestino da Silva

#br#

REGIÃO DA BANQUETA, JUNDIAQUARA, SERRA D’ÁGUA E AREAL
Maria Marta
José Farias
Nei de Oliveira

#br#

REGIÃO DO ARIRÓ E ZUNGU
Dinélio Pereira de Oliveira
Marílis da Conceição Pereira

#br#

REGIÃO DO BRACUÍ E PARQUE MAMBUCABA
Lena
Cesar Marcos